quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Você pensa que cachaça é frango

Fabiana passou horas esperando que o marido
trouxesse o frango do domingo


Mãe voluntária na E.M. Darcy Ribeiro, na Grama, Fabiana confessou que se interessou em trabalhar na escola por causa do dinheiro da bolsa-auxílio. "Mas acabei gostando muito, já que quase não saio de casa. Só vivo para cuidar dos meus filhos. Agora também comecei a participar do Pro Jovem, passei a sair mais e estou adorando. Eu me enfio em tudo que tem lá", revela a jovem. Fabiana trabalha prestando serviço no banheiro da escola, mas às vezes ajuda as amigas nos serviços dentro de algumas salas de aula.

A história de Fabiana fala um pouco sobre o jeito de ser do seu esposo, Cauê, que adora beber uma 'gelada'. "Contar com ele é uma bênção", repetia Fabiana, expressando a gíria que significa 'não conte com ele'. Todo santo domingo, Cauê acorda cedo para ir jogar bola. Muitas vezes, Fabiana nem vê o marido sair de casa.

Em um desses domingos, Cauê se arrumava para sair, quando Fabiana disse: "Cauê, não tem nada para as crianças comerem no almoço." Mesmo assim, Cauê saiu sem deixar um só centavo, levando todo dinheiro que tinha na carteira. "Eu fiquei em casa esperando ele chegar", disse Fabiana.

Por volta das 11h da manhã, Cauê apareceu em casa já meio alegrinho. "Poxa, Cauê, você não deixou dinheiro para comprar o almoço, hein", cobrou Fabiana, furiosa com o marido. "Ah, deixa que eu compro um frango assado aqui embaixo", disse Cauê, saindo em seguida para comprar o tal frango.

O tempo foi passando e nada do marido de Fabiana voltar. "Quando deu 4h da tarde a fome apertou, fiz uma comida rápida e simples para mim e meus filhos. Comemos arroz, feijão, e ovo frito", contou.

"Perto das 18h, me arrumei para ir à igreja assistir a missa, sozinha, porque até essa hora o Cauê ainda não havia chegado", disse. Às 20h, Fabiana chegou da missa sem encontrar o marido em casa.

A hora foi passando, 21h, 22h, 23h. Quando o relógio marcou meia-noite, Cauê chegou em casa, caindo de bêbado. Fabiana disse:

- Cadê o frango, Cauê?

- Que frango? Você não me pediu para comprar frango nenhum! - respondeu.

- Mas você saiu para comprar o frango, Cauê - retrucou Fabiana.

Sem dar a mínima, Cauê se jogou no sofá e caiu no sono. No dia seguinte, Fabiana foi conversar com o marido.

- Você não saiu para comprar frango para almoço de domingo, Cauê?

- Eu não! Não me lembro disso. - respondeu

- Como não? Eu te disse que não tinha nada para as crianças comerem.

- Ah, mas você não me avisou.

- Avisei, sim! Para com essa cachaça, Cauê!

Sem noção, o marido de Fabiana ainda se achou no direito de brigar com ela.

- Olha! Você nunca mais deixe de me avisar quando não tiver comida para as crianças, hein!

Nenhum comentário: