quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Um domingo qualquer

Simone fez a sobremesa que os filhos e o marido gostam para valorizar a vida

Simone Cristina tem dois filhos, um de oito e outro de 11 anos de idades. Seus dois filhos estudam na E.M. José Ribeiro Guimarães, que fica no bairro Ouro Preto, em Comendador Soares. Simone é mãe voluntária na escola onde os filhos estudam. Sempre que pode, ela acompanha de perto as atividades que os filhos realizam nos dias de aula. “Os dois estão se saindo muito bem, apesar de eu não ter muito contato com eles”, diz ela. Simone não os vê na escola porque eles ficam nos setores de responsabilidade de outras voluntárias.

Simone acha que o domingo é um dia em que as pessoas descansam e, principalmente, se reúnem com familiares e os amigos para fazerem aquele almoço cheio de alegria e descontração. Para ela, esse dia da semana sempre foi sagrado para reunir todas as pessoas que fazem parte da sua vida.

Para não fugir da regra, no último domingo, Simone resolveu ir para a cozinha preparar o almoço do dia. Ela preparou uma apetitosa lasanha, assou uma carne e incrementou o prato com uma bela salada de alface. Para a sobremesa, bolo de chocolate com recheio e cobertura de granulado, receita de sua mãe. “Esse é o bolo que meus filhos adoram”, disse. E para agradar o esposo, Simone preparou um delicioso mouse de maracujá. “Ele ama”, orgulha-se.

Depois daquele almoço farto, Simone chamou os pais para assistir a uma comédia com o marido e os filhos. Na sala, todos assistiram juntos. “Aquele domingo que seria apenas mais um ‘domingo qualquer’ tornou-se um dia feliz para todos nós. Se as pessoas passassem a valorizar mais os momentos como esse, todos nós conseguiríamos mudar um pouco essa realidade tão triste, às vezes chata, que viram rotina do dia-a-dia”, filosofa Simone. Para ela, o que realmente importa nessa vida é a família. “O importante é sermos felizes ao lado de quem nós realmente amamos e que nos amam de verdade", diz Simone Cristina, emocionada.

Nenhum comentário: