quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Uma escolha fácil de ser feita

Entre a comilança e a religião, preferi o templo
Por Dona Severina

Meu nome é Severina, vim da distante São Vicente em Pernambuco, terra da banana, da uva, da cana, terra abençoada. São Vicente fica perto de Timbaúba e de Macaparuna, na divisa entre Pernambuco e Paraíba. Trabalho no Bairro Escola , no Cobrex. Foi um projeto abençoado, que veio na hora certa, tanto pelo dinheiro quanto pela alegria de conviver com as crianças. Hoje não quero mais sair. Quero que esse projeto dure para sempre. Foi a melhor coisa que aconteceu pra mim. Sou separada de meu marido, vivo com meu filho e um sobrinho, que cuido como filho. Eles são a razão de minha batalha diária.

Meu alimento é a fé
Quando me chamaram para contar a minha história de um almoço aos domingos, pensei como poderia fazer para preparar. Não tenho tempo aos domingos, pois tenho a obrigação de ir à minha igreja. A oração dura até uma hora da tarde. Sou evangélica, e tenho como obrigação comparecer religiosamente todos os domingos, ordens do nosso ministro. Ele me colocou no caminho da fé. Fiz então a minha escolha: preparar o almoço e contar a minha história. Preferi trazer uma comida pronta, à moda da Paraíba, arroz, feijão, farinha e frango. Decidi inventar uma história, achei melhor. Estou no caminho certo, meu alimento é a fé.

Nenhum comentário: